sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Roer as Unhas? Nem pensar! Saiba como evitar esse vício.


Yoo,
Quem tem mania de roer as unhas sofre de um distúrbio chamado onicofagia! Não sabia disso, quer descobrir o que significa e como se livrar dessa mania?
Basta retirar do forno!
As unhas, segundo os livros de Ciências, são a principal proteção das pontas dos dedos e ainda te ajudam a pegar pequenos objetos!

Quem roe as unhas, sofre de onicofagia. Essa palavra estranha é o nome científico para o hábito de roer as unhas! 
"Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais." Diz a Wiki.
Além dos incontáveis germes que acaba ingerindo, outro perigo são os pedaços pontiagudos das unhas, que podem causar ferimentos na laringe, no estômago e no intertino, resultando em ferimentos e infecções.*

Ficou assustada? Não precisa! Basta seguir nossas dicas e ficar com as unhas lindas para sempre:

Mantenha as unhas bem cortas.

Masque chiclete (sem açúcar) quando sentir vontade de roer as unhas.

Faça nail art nas unhas! Assim, de tão lindas e trabalhosas, terá dó de roê-las!

Se mesmo assim, for incontrolável, respire fundo e pense que isso só lhe fará mal. E depois, passe aqui no Heart Cake e se distraia lendo e comentando nossas matérias.

Blog de rafaelababy : 
✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo
 para orkut e msn, Barrinhas divisorias

* A informação com asterisco foi pega da revista Clube Girls, edição nº02.

Gostaram do post, darlings? Use a seu favor!

7 comentários:

  1. Nossa post feito para mim só fico roendo unhas,kkkk!!Minhas unhas estão no sabugo vou seguir as dicas acima.Já te coloquei tbm viu fofa!!
    MINHA MAE ME ENSINOU

    ResponderExcluir
  2. Eu não fico roendo não, aliás, nunca roi. Além de doer, deixa a unha mais feia que não sei o que. Desculpa por não visitar, beijos!
    PIMENTACUPCAKE

    ResponderExcluir
  3. Ameei o post, eu tava me segurando pra não roer! É dificil deixar o vício, mais é só ter força de vontade e tudo fica belê!
    Super seguindo e boa sorte com o blog!!

    you-imagine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não roia eu meio que mordia as unhas e pegava da boca >< Mais já parei!
    Poderia participar do concurso que está rolando no meu blog?Clique e participe
    Se não for muito incomodo poderia seguir meu blog ? Em frente ao espelho
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu roia as unhas, mas depois que comecei a pinta-las, o vício desapareceu, acabo tendo dó de deixa-las feias ):
    Amei o blog! :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post ,eu fico roendo as unha mas agora que eu descobrir que roer as unhas faz mal ,vou tentar não rue mas ,kk

    algodaodoceteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este pos't foi super pra miin...
    Tenho uma mania incontrolável de roer as unhas...
    Inclusive fiz ate uma receita maluk la no blog kkkkkkkkk
    Beem bolada as suas dicas.. vou tentar :D

    ResponderExcluir

♥ Não xingue ou desrespeite;
♥ Aceito críticas construtivas;
♥ Antes de pedir afiliação, acompanhe o blog por algum tempo, e no mínimo siga. Não acho legal mal conhecer o blog e já ir pedindo afiliação.
♥ No momento, eu estou convidando os afiliados.

Obrigada ^3^