terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tutorial: Instalando fontes diferentes no Blog + Enquete sobre novo Lay


Oii oii jujubinhas carameladas com mel, tudo bem?
Nesse post, você vai aprender a instalar fontes lindas no seu blog, para personalizar do seu jeitinho! Ah, e vou falar também sobre a nova enquete do HC. Curiosa? Então clique em retirar do forno!


Os créditos desse tuto vão ao Jackie Dream. Então, vamos começar?

1° acesse o site (www) e escolha a fonte que você mais curtiu
2° clique em QUICK-USE

3° Copie o código disponibilizado, veja:

4° para o código ser aceito no template você deverá colocar esta barrinha / antes de > Ficando assim:


<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Great+Vibes' rel='stylesheet' type='text/css'/>
5° Vá no seu HTML e cole o código da sua fonte acima de </head>
Pronto a fonte foi instalada!
 Lembrando que você pode instalar quantas fontes quiser
Agora você pode aplicar a fonte em qualquer elemento que quiser é só alterar o nome das fontes padrões pelo o nome da fonte instalada. EXEMPLO:

- Quero alterar a fonte dos títulos das minhas postagens.
No meu template o código que eu preciso se apresenta como: .post h3
.post h3{
font-family: 'comic
saans
', arial, serif;

}
Agora é só mudar a ''font-family'' padrão do blogger pela ''font-family'' instalada (que se encontra na mesma página que você pegou o código para instalar) veja:

Exemplo:
.post h3{
font-family: 'Great Vibes', cursive;
}
 E aí, darlings? Gostaram do tutu? 
 Então, falando da enquete, é para vocês expressarem suas opiniões: 
querem um novo layout, ou gostaram desse e querem esperar mais um pouquinho? Por favor, colaborem
participando da enquete! Aqui, as blogueiras mandam! 

4 comentários:

  1. Uhuu tinha esta duvida,obrigada pelo tuto!!
    MINHA MAE ME ENSINOU

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa postagem *-*!
    Obrigada por nos ensinar.

    http://expectativasreais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, já tive essa dúvida também.
    Só que no tutorial que eu tinha visto, era totalmente diferente.
    Já foi colocada como afiliada.
    Beijos
    PIMENTACUPCAKE

    ResponderExcluir
  4. Nuus Adorei este tuto..
    Beem útil :D
    Já tava proucurando há algum tempo..
    :D Valeu Ana

    ResponderExcluir

♥ Não xingue ou desrespeite;
♥ Aceito críticas construtivas;
♥ Antes de pedir afiliação, acompanhe o blog por algum tempo, e no mínimo siga. Não acho legal mal conhecer o blog e já ir pedindo afiliação.
♥ No momento, eu estou convidando os afiliados.

Obrigada ^3^